quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quiabada via sms? :S





Não sou boa com coisas de cozinha não é novidade pra ninguém, mas fico feliz em saber que já fui pior,dizem que pra acertar no tempero é necessário além de dedicação um bom estado de espirito. Se é verdade ou não pude comprovar durante dois anos meu bolo ficando solado sem motivos aparentes, pasmén! mas até bolo de caixa não dava certo, eu tenho uma teoria para isso mas prefiro não comentar srrs. Bem,hoje estou livre desta "maldição" do bolo, ainda não consigo atingir as pontuações antigas de bolos que cresciam tanto a ponto de saltar da forma e meter inveja em qualquer Amélia experiente, mas já sinto uma pequena evolução.
Embora eu faça questão de afirmar a todo momento que eu não gosto de cozinha, meu passado de menina gulosa e meu presente de menina que não aguenta ver livros de receita em prateleiras de supermercado me condenam, a verdade é que eu fujo do estereótipo de “Amélia que era mulher de verdade” kkkk, detesto homens machistas que acham que mulheres foram feitas para pilotar o fogão. Lembro-me que certa ocasião estava conversando com um rapaz que demonstrava interesse em mim e durante a conversa ele disse que é um absurdo uma mulher não saber cozinhar, não saber fritar um bife, então eu interrompi e perguntei: - O que você me diz se não saber fritar ovos? Ele disse: - Pior ainda. Completei: - Porque eu não sei fritar nada, detesto óleo e tudo que é fritura. Se pra casar depender exibir dotes domésticos estou fora, Tia bela já atua no mercado satisfeitíssima, até porque eu amo parecer do contra pra certas tradições. Mas não estou aqui para falar de machistas insuportáveis mas pra contar um fato que me ocorreu.
Tenho um amigo que é fera na cozinha, acho lindo homens que sabem cozinhar pois eles se mostram auto suficientes, sabe aquele chavão de que “tô com fulana porque ela cozinha bem ou porque ela cuida da casa bem?”, pois é, eles nunca usarão essa frase ridícula, sem falar que eles se mostram donos do próprio nariz em todos sentidos. Sim, então minha querida mãe resolveu sair e me deu uma missão quase impossível na cozinha, fazer quiabada. Gente eu nunca tinha feito, só sabia analisar depois de pronto kkkk, e agora??? prontamente pensei nesse amigo e passei um sms que dizia: “Amigo como que faz Quiabada?”.Gente quem sabe, sabe mesmooooo, ele me explicou e ficou tudo lindo, via sms. To aqui para dizer que eu não tenho vergonha de ter aprendido a fazer quiabada por um amigO e via sms kkkk. E como toda boa cozinheira de primeira viagem, tive que tirar uma foto pra mostrar a vocês.









Minha quiabada sms no fogo kkkkkkkkkkkkkkk


















Lua, minha priminha esfomeada, foi a primeira cobaia, a cara dela de susto é natural ta gente,




me mata de vergonha nem quis pegar talher.












Primaaa que gotosoooo , kkkkkk juro que ela disse isso.









Por: Bela

2 comentários:

Jôsy disse...

kkkk
tb não sabia cozinhar nada.
Hj em dia me viro...
a verdade é q não gosto mto de cozinha...
afff..um dia quem sabe...
bjo

LG disse...

kkkkk
ótimo!